Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2010 - 06h09

Suécia prende suspeito em avião que passou por ameaça de bomba

Publicidade

DA EFE

A polícia sueca deteve um suspeito ao evacuar um avião procedente do Canadá e com destino ao Paquistão, com 273 passageiros a bordo, que aterrissou no aeroporto de Arlanda (Estocolmo) após uma ameaça de bomba.

Avião faz aterrissagem forçada na Suécia após ameaça de bomba

A detenção transcorreu sem tumulto, segundo a polícia, que investiga inicialmente o indivíduo, de origem paquistanesa e portador de passaporte canadense, por um delito de ameaças.

Especialistas antiexplosivos inspecionam a aeronave, o indivíduo e sua bagagem em busca do suposto material explosivo que desencadeou o alarme.

O piloto foi contatado ao sobrevoar espaço aéreo sueco pela Polícia canadense, que o informou que a aeronave - um Boeing 777 da Pakistan Airlines que ia de Toronto a Karachi (Paquistão) --levava um passageiro que poderia estar carregando material explosivo, segundo um porta-voz do aeroporto.

As autoridades suecas autorizaram a aterrissagem do avião às 7h30 locais (2h30 de Brasília) em uma pista a algumas centenas de metros dos terminais do aeroporto, situado a cerca de 40 quilômetros da capital sueca, e deslocaram 20 homens da polícia para inspeção.

O indivíduo passou sem problemas por todos os controles de segurança e não estava em nenhuma lista de suspeitos de terrorismo, segundo um porta-voz do serviço sueco de emergências aéreas.

O tráfego aéreo no aeroporto, segundo sua direção, continua transcorrendo normalmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página