Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 09h44

Militantes incendeiam comboio de 27 caminhões da Otan no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Homens armados atacaram e incendiaram nesta sexta-feira 27 caminhões que transportavam mantimentos, combustível e equipamentos no território paquistanês destinados às forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão.

O ataque ocorre um dia após o Paquistão anunciar o bloqueio temporário da passagem de comboios da aliança militar em protesto por uma invasão de fronteira e ataque aéreo da Otan que matou ao menos três soldados paquistaneses.

Os ataques contra empresas de transporte paquistanesas que trabalham para as forças internacionais são relativamente frequentes no Paquistão, sobretudo na região próxima do porto de Karachi e nas zonas tribais do noroeste, perto da fronteira com o Afeganistão e reduto dos talebans paquistaneses aliados da Al Qaeda.

"Homens atacaram os caminhões com foguetes e armas automáticas, e depois incendiaram 27 veículos que estavam estacionados no distrito de Shikarpur", na Província meridional de Sind, 400 km ao norte de Karachi, afirmou Abdul Hameed Joso, chefe de polícia da localidade.

Autoridades locais citadas pela agência de notícias Reuters disseram que doze homens, todos com os rostos cobertos, atiraram para o ar para assustar os motoristas, antes de incendiarem os caminhões. Ninguém ficou ferido.

A polícia prendeu dez pessoas depois do ataque, incluindo cinco membros de um seminário islâmico.

Aaron Favila/AP
Policiais paquistaneses observam os caminhões de suprimentos incendiados por militantes
Policiais paquistaneses observam os caminhões de suprimentos incendiados por militantes
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página