Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 22h00

Ex-premiê britânico Winston Churchill entra na lista de discos mais vendidos

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O líder dos tempos de guerra Winston Churchill tornou-se o primeiro premiê britânico na história a entrar na lista de discos mais vendidos. Um álbum contendo alguns de seus mais famosos discursos transformados em música estreou em quarto lugar nas paradas neste domingo.

O álbum "Reach for the Skies" foi gravado pela Banda Central da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) para marcar o 70º aniversário da Batalha da Grã-Bretanha, uma campanha aérea crucial entre forças britânicas e alemãs em 1940.

"É ótimo que à longa lista da 'Official Chart', que inclui estrelas como Elvis, Madonna, Cliff [Richard] e os Beatles, podemos acrescentar agora Winston Churchill", disse Martin Talbot, diretor da Official Charts Company.

"É também um tributo aos incríveis sacrifícios que nossos militares que o público britânico tenha comprado o álbum da RAF."

Outros novos ingressantes na lista dos mais álbuns mais vendidos incluem "Tiger Suit", de KT Tunstall, na quinta posição, segundo a empresa que organiza o ranking. Eric Clapton assegurou seu 25º sucesso entre os dez mais, com o álbum "Clapton", que ficou em sétimo lugar.

Na lista dos 'singles' mais vendidos, o londrino Tinie Tempah, 21, assumiu o topo com seu segundo sucesso --"Written in the Stars"--, que vendeu mais de 115 mil cópias em sua primeira semana, posição só ultrapassada duas vezes este ano.

"Make you feel my love", de Adele, pulou para o quarto lugar. Na semana passada, estava no número 102. A retomada da popularidade aconteceu depois de aparecer no programa "X Factor" na última semana.

Já "Let the Sunshine", de Labrinth, foi outro estreante na lista dos dez mais, chegando à posição de número três, enquanto "Heartbeat", dueto de Enrique Iglesias com Nicole Scherzinger, do The Pussycat Dolls, escalou para a oitava posição --era 13º na última semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página