Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 15h16

Confrontos matam ao menos cinco integrantes das Farc no noroeste da Colômbia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos cinco guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram em bombardeios da Força Aérea Colombiana (FAC) sobre um acampamento rebelde no noroeste do país, a poucos metros da fronteira com o Panamá, em operações que contaram com trabalhos de inteligência da Polícia, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo a FAC, um dos alvos do ataque era o chefe rebelde Gilberto Torres Muñetón, conhecido como "El Becerro", líder da frente 57 das Farc e autor de vários sequestros na região, além de atividades de narcotráfico.

De acordo com trabalhos de inteligência, além de "El Becerro" o acampamento abrigava outros chefes da facção, como "Ignacio", "Silver" e "Nader".

As fontes assinalaram a jornalistas que prosseguem na selva do departamento de Chocó as operações de perseguição em alguns redutos de guerrilheiros.

Em 23 de setembro, outro bombardeio de militares colombianos abateu o chefe militar das Farc, conhecido como "Mono Jojoy", cujo verdadeiro nome era Víctor Julio Suárez Rojas, e outros nove guerrilheiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página