Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 21h49

Farc planejam atentado contra ex-presidente Uribe, segundo governo da Colômbia

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BOGOTÁ

O governo colombiano afirmou nesta segunda-feira que a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) têm planos de cometer um atentado contra o ex-presidente Alvaro Uribe (2002-2010). A segurança de Uribe foi reforçada pelas autoridades.

Segundo o ministro de Defesa, Rodrigo Rivera, em informações encontradas nos computadores do chefe militar das Farc "Mono Jojoy", morto pelos militares colombianos em 23 de setembro, "demonstra-se uma clara intenção de desenvolver planos criminosos para atentar contra a vida do ex-presidente".

Em declarações a jornalistas, Rivera afirmou que "Uribe já foi informado desses planos pelo próprio presidente Juan Manuel Santos".

"Podemos compartilhar com a opinião pública a firme determinação do governo nacional de dar-lhe todas as medidas de proteção necessárias ao ex-presidente Uribe", acrescentou.

"Jojoy" foi morto em um bombardeio das Forças Aéreos contra seu acampamento, em uma zona de floresta no centro do país, e segundo as autoridades no local foram apreendidos 21 computadores e 108 memórias USB com informações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página