Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2010 - 09h06

Enchentes em ilha na Indonésia deixam ao menos 26 mortos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos 26 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas na Província indonésia da Papuásia, onde as autoridades prosseguem com as buscas de desaparecidos, anunciaram nesta terça-feira autoridades locais.

Na segunda-feira, o temporal destruiu centenas de casas, pontes e estradas, o que dificultou a tarefa das equipes de resgate em Papua, no leste do arquipélago da Indonésia.

As operações são prejudicadas pelos destroços provocados pelas chuvas. Além das vítimas fatais, as inundações também deixaram 51 pessoas gravemente feridas, segundo um balanço temporário

Segundo o centro nacional de gestão de desastres, dezenas de pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

A zona mais afetada se encontra no distrito de Teluk Wondama, onde os moradores continuam com a busca de parentes desaparecidos.

A porta-voz do distrito, Titi Ningsih Winzer, disse à imprensa local que "muitas crianças desapareceram". Segundo ela, centenas de pessoas tiveram de buscar refúgio nos morros e áreas elevadas da região.

Dezenas de pessoas morrem todo ano na Indonésia em inundações e deslizamentos de terra durante a estação chuvosa, que vai de novembro a fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página