Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 14h11

Ex-diretor da empresa responsável pelo vazamento na Hungria é solto

Publicidade

DA EFE

Um tribunal húngaro soltou hoje Zoltán Bakonyi, ex-diretor da empresa de alumínio MAL, responsável pelo vazamento que causou a morte de nove pessoas e provocou uma catástrofe ambiental.

Bakonyi foi preso na segunda-feira passada pelo Escritório Central de Pesquisas pelas acusações de criar um perigo público, ser responsável pela morte de várias pessoas e causar incontáveis danos ambientais.

O advogado de Bakonyi, János Bánáti, explicou hoje aos jornalistas que o Tribunal tomou a decisão de libertar seu cliente porque a Procuradoria não foi capaz de apresentar provas convincentes das acusações.

Bánáti acrescentou ainda que o caso está em uma etapa tão inicial que não é possível chegar a conclusões concretas, informou a agência "MTI". No entanto, a procuradoria local anunciou que vai apelar da decisão do Tribunal.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, anunciou na segunda-feira que o acidente foi causado por falha humana e que os responsáveis seriam "castigados severamente". Já a empresa MAL foi estatizada.

O comissário nomeado pelo Estado para dirigir a MAL anunciou nesta quarta-feira que amanhã será reiniciada a produção na companhia, onde trabalham cerca de 3.000 pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página