Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 14h40

Israelenses protestam contra visita de Ahmadinejad ao Líbano

Publicidade

DA EFE

Um protesto de pelo menos cem pessoas no norte de Israel marcou a viagem do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a Beirute, Líbano, onde foi recebido pelo chefe do Parlamento libanês, Nabih Berri, nesta quarta-feira (13).

Os manifestantes estavam próximos à cidade de Metula, na fronteira entre Israel e Líbano. Eles lançaram ao ar 2.000 balões das cores da bandeira israelense (azul e branco), que representariam "2.000 anos de expatriação judaica da terra de Israel".

"MATAR AHMADINEJAD"

O deputado ultradireitista israelense Arieh Eldad apoiou a mensagem dada pelos revoltosos. "Matar hoje a Ahmadinejad seria como ter matado Hitler em 1939', disse ele à rádio pública israelense Eldad, do partido União Nacional, com 120 parlamentares da oposição.

Outra manifestação está marcada para quinta-feira (14) ao meio-dia, perto do "moshav" (cooperativa agrícola) Avivim, planejada para coincidir com a passagem de Ahmadinejad pela fronteira com Israel.

No encontro com os políticos libaneses, entre os quais deputados do grupo xiita Hizbollah, Ahmadinejad destacou que Irã e Líbano "compartilham os mesmos inimigos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página