Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 11h46

Em campanha, Barack Obama destaca criação de empregos

Publicidade

DA REUTERS

A oito dias das eleições legislativas nos EUA, e vendo-se ameaçado de perder a maioria no Congresso, o presidente Barack Obama salientou ontem (25) os esforços do seu governo para criar empregos no país --uma das maiores preocupações do eleitorado.

Fazendo campanha no pequeno Estado de Rhode Island, Obama admitiu que algumas medidas que ele tomou foram impopulares, e que os americanos estão frustrados com a timidez da recuperação econômica em curso. Mas afirmou que suas políticas evitaram uma segunda Grande Depressão.

"Levou muito tempo para cairmos neste buraco econômico em que estamos. Mas vamos sair dele, e estou absolutamente convencido de que há dias mais brilhantes pela frente para a América", disse Obama a operários numa fábrica da localidade de Woonsocket.

No próximo dia 2, os americanos elegerão todos os 435 deputados federais e 37 dos 100 senadores, além de governadores e outros cargos.

As pesquisas indicam que os republicanos devem conquistar maioria na Câmara e talvez no Senado.

Obama aproveitou a visita para destacar um programa, aprovado em setembro no Congresso, que destina US$ 30 bilhões para a criação de empregos em pequenas empresas. A oposição disse que a medida é um desperdício de dinheiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página