Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 20h55

Obama vota nas eleições de meio de mandato nos EUA por correio

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, votou por correio nesta terça-feira para as eleições legislativas de meio de mandato de 2 de novembro, informou seu porta-voz, Robert Gibbs.

A cédula será enviada por correio para o Estado de Illinois, feudo eleitoral de Obama.

No sistema eleitoral americano, o voto não é obrigatório e é permitido votar por correio antes do dia das eleições em alguns Estados. Neste ano, 32 Estados e o distrito de Colúmbia oferecem alguma forma de voto antecipado, que varia de cédulas enviadas pelo correio a cabines especiais em pontos como correios, academias e shoppings.

Segundo Gibbs, Obama apoiou o governador de Illinois, Pat Quinn, um democrata candidato à reeleição, bem como o candidato democrata ao Senado, Alexi Giannoulias, que trava uma dura batalha pela vaga um dia ocupada por Obama.

No dia 2 de novembro, os americanos vão às urnas para as eleições legislativas de meio de mandato. Estão em jogo todas as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes, 37 das 100 vagas do Senado, e o cargo de governador em 37 dos 50 Estados americanos, além de outros cargos estaduais e locais.

Segundo pesquisas, os republicanos devem conquistar a maioria na Câmara dos Representantes e, talvez, também no Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página