Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2010 - 14h46

Obama agradece a Cameron ajuda para evitar ataque terrorista

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu neste sábado ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, a colaboração de seu país para frustrar um ataque terrorista com artefatos explosivos colocados em aviões que tinham os Estados Unidos como destino, informou a Casa Branca.

Os governantes conversaram na manhã de sábado sobre o complô terrorista que foi frustrado ontem (sexta-feira) no aeroporto (britânico) de East Midlands e em Dubai como resultado de uma estreita cooperação entre Estados Unidos e Reino Unido, assim como de outros aliados internacionais, afirma a Casa Branca em um comunicado.

"O presidente expressou seu agradecimento pelo profissionalismo dos serviços americanos e britânicos envolvidos no esforço conjunto para deter este complô", acrescenta a nota oficial.

Obama também destacou que seu conselheiro para questões de combate ao terrorismo, John Brennan, se comunica com frequência com seu colega britânico, já que os "dois países trabalham juntos para prevenir e frustrar futuras tentativas de ataque contra nossoos cidadãos", completa o comunicado da presidência americana.

As autoridades americanas atribuíram à rede terrorista Al Qaeda a tentativa de envio a sinagogas dos Estados Unidos de pacotes com artefatos explosivos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página