Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2010 - 12h19

Após passar pelo Haiti, Tomas perde força e vira tempestade tropical

Publicidade

DE SÃO PAULO

O furacão Tomas virou tempestade tropical nas primeiras horas de sábado ao passar pelas Ilhas Turcos e Caicos e depois de deixar ao menos seis mortos no Haiti.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Em Porto Príncipe, os haitianos estão com água até os tornozelos em alguns dos acampamentos de desabrigados do devastador terremoto que matou 250 mil em janeiro.

Ao menos outras duas pessoas permanecem desaparecidas e 11 ficaram feridas em várias partes do país, segundo novo balanço divulgado neste sábado pela Direção de Defesa Civil.

Tomas, que se afasta do Haiti em direção ao nordeste, matou duas pessoas no Departamento da Grand Anse (sudoeste), outras duas no Sul, uma ao sudeste, outra no de Artibonite e dois ficaram desaparecidas em Léogane (Oeste).

Ao menos 45 casas foram destruídas e dez ficaram danificadas nas áreas afetadas, enquanto 18 mil pessoas foram retiradas em diversos Departamentos e 14 mil estão em albergues temporários.

Durante a noite, muitas regiões do país receberam fortes chuvas, por isso existe a possibilidade de novas inundações.

Centenas de milhares de pessoas que vivem sob barracas em campos de deslocados desde o devastador terremoto de 12 de janeiro foram atingidas diretamente pelas chuvas, já que vivem sob as lonas de seus frágeis refúgios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página