Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2010 - 08h34

Série de ataques deixa três mortos e 27 feridos no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos três pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em ataques separados no Iraque, incluindo a explosão de carros-bomba contra funcionários de um presídio.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Dois carros-bomba explodiram quase simultaneamente perto do prédio onde moram os funcionários do presídio de Badush, localizado a oeste da cidade de Mossul. Duas pessoas morreram, o comandante do presídio, o coronel Hussein Al Jibouri, e seu guarda-costas.

Al Jibouri estava indo para o trabalho quando foi atingido pela explosão, que feriu ainda outras 16 pessoas, a maioria guardas de Badush, menor apenas do que a de Abu Ghraib e que abriga membros de grupos terroristas como a Al Qaeda.

Na capital Bagdá, vários atentados a bomba contra forças de segurança deixaram ao menos um policial morto e sete pessoas feridas, entre elas três policiais.

Fontes da polícia e dos hospitais locais disseram que o policial morreu quando uma bomba colocada a beira da estrada atingiu uma viatura. Outros dois policiais e um pedestre ficaram feridos na explosão.

Outra bomba colocada em uma estrada atingiu a região leste de Bagdá na manhã desta segunda-feira, ferindo quatro agentes.

A violência tem diminuído significativamente no Iraque, mas insurgentes sunitas ainda realizam ataques frequentes contra o Exército e a polícia, em uma tentativa de enfraquecer o primeiro-ministro xiita Nouri Al Maliki.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página