Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2010 - 21h49

Ataque a clínica veterinária mata três e fere outros 15 no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A explosão de uma bomba em uma clínica veterinária na cidade iraquiana de Tal Afar nesta quinta-feira matou três pessoas e feriu outras 15, em meio a uma onda de ataques na região norte do país.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

As vítimas estavam dentro da loja, segundo o centro de operações da província de Nineveh.

A explosão ocorreu em uma área mista entre xiitas e sunitas na cidade de Tal Afar, 420 quilômetros a norte de Bagdá e a oeste da volátil cidade de Mosul, considerada o último reduto urbano do grupo militante islâmico Al Qaeda.

Mais cedo, uma bomba em uma estrada matou um policial em Samarra, cem quilômetros ao norte de Bagdá.

Em outros dois incidentes distintos em Tuz Khurmato, 170 quilômetros ao norte da capital, policiais, soldados e crianças ficaram feridos após a explosão de bombas em estradas, informaram fontes policiais.

Em Baaj, 375 quilômetros ao noroeste de Bagdá, homens armados mataram um homem ao atirar uma granada contra a casa dele, informaram fontes policiais.

A região norte é relativamente calma comparada ao resto do Iraque. A violência em todo o país teve uma forte queda desde o conflito sectário de 2006 e 2007, mas ataques continuam a ocorrer diariamente. As tensões aumentaram desde a eleição parlamentar de março, que terminou sem formar um governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página