Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 14h16

Reino Unido financiará equipes médicas para combater cólera no Haiti

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES

O Reino Unido financiará o envio de mais de mil médicos e enfermeiras para ajudar no combate à epidemia de cólera no Haiti, anunciou neste sábado o ministério de Desenvolvimento Internacional.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"O governo financiará 115 médicos, 920 enfermeiras e 740 assistentes da região para instalar 12 grandes centros de tratamento contra o cólera e 60 filiais", indicou o ministério britânico.

As instalações serão preparados para receber haitianos contaminados com a doença, que já matou 1.400 pessoas no país. Ao todo, 2 milhões de libras (US$ 3,1 milhões) serão investidos na montagem dos centros médicos, segundo um comunicado do ministério.

De acordo com cálculos da ONU, até 400 mil pessoas podem pegar cólera no Haiti nos próximos seis meses se a epidemia não for contida logo.

"Apesar das promessas de ajuda para o Haiti, ainda há perigosas lacunas no fornecimento de material hospitalar de urgência e uma falta dramática de pessoal médico, sobretudo no norte do país", destacou o ministro britânico de Desenvolvimento Internacional, Andrew Mitchell.

Londres custeará também equipamentos médicos e sanitários, além de financiar várias ONGs para que facilitem o acesso da população a fontes de água limpa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página