Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 08h14

Reino Unido terá mais uma semana de baixas temperaturas e nevadas

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

O Reino Unido continuará sentindo os efeitos das baixas temperaturas e das nevadas que alteram as redes de transporte de todo o país na próxima semana, segundo as últimas previsões meteorológicas.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Apesar da previsão de que a temperatura aumente durante este fim de semana, o último boletim da Met Office informou que esperam nevascas em grande parte das estradas do país.

Royal Mail, o serviço público britânico dos correios, teve problemas em aproximadamente 10% de suas entregas nesta sexta-feira e o mau tempo alterou o calendário esportivo previsto para o fim de semana ao forçar o cancelamento de jogos de futebol, de rugby e corridas de cavalos.

Os analistas preveem nevadas ao norte da Escócia durante este sábado e no domingo, e chuvas em zonas do oeste da Inglaterra e Gales.

FORTES CHUVAS

Pelo último boletim meteorológico estão previstas fortes chuvas no litoral sudeste inglês, combinados com o derretimento da neve, o que poderia gerar inundações ao longo da tarde, segundo o analista em meteorologia da rede pública britânica "BBC" Alex Deakin.

Os meteorologistas emitiram alerta para grande parte do Reino Unido diante da previsão do perigo de estradas geladas. A AA (Associação do Automóvel) britânica indicou que atendeu 17,5 mil avarias em estradas do país até as 15h (de Brasília) da sexta-feira e até 16 mil na quinta-feira a causa do mau tempo.

O responsável do Serviço Especial de Operações do AA, Darron Burness, explicou que o sal na estrada "é menos efetivo a partir de 5 graus negativos e quase não faz efeito a partir de 9 graus negativos, com o que as principais estradas do país sofreram avarias em vários locais".

A associação independente de combustíveis no Reino Unido expressou temor de que 500 postos de gasolina possam ficar sem combustível neste fim de semana.

Por sua vez, um porta-voz do governo britânico afirmou que não existem problemas graves com relação às provisões de alimentos, gasolina, diesel e gás.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página