Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2010 - 01h53

Ortega propõe diálogo com presidente da Costa Rica

Publicidade

DA EFE

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, propôs a sua colega costa-riquenha, Laura Chinchila, dialogar com o acompanhamento de nações latino-americanas, fora da Organização dos Estados Americanos (OEA), para "baixar as tensões" entre ambos os países, informaram neste sábado fontes oficiais.

O presidente nicaraguense colocou a Laura solicitar a nações latino-americanas que os acompanhem nesse encontro, como testemunhas, "para baixar tensões, porque afinal de contas este é um tema (litígio fronteiriço) que está na Corte" Internacional de Justiça, em Haia.

"Temos povos irmãos que poderiam ser testemunhas (dessa possível reunião), como Cuba, Venezuela, México (e) outra nação irmã que proponha a Costa Rica, com a qual se sinta mais identificada", sugeriu o líder sandinista.

Ortega fez esse convite depois que na quinta-feira passada rejeitou uma reunião proposta pela Costa Rica para o próximo dia 20 de dezembro, destinada a dialogar sobre a forma de retirar soldados do setor fronteiriço que é foco de um litígio entre as duas nações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página