Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 20h05

Carla Bruni diz que Sarkozy costuma pensar sobre segundo mandato

Publicidade

DA REUTERS, EM PARIS

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, com frequência pensa se deve concorrer a um segundo mandato em 2012, contou sua mulher, Carla Bruni, nesta quarta-feira.

Eric Feferberg-14jul.10/AP
Carla Bruni recebe beijo do marido, Nicolas Sarkozy; ele pede a opinião dela sobre vários assuntos
Carla Bruni recebe beijo do marido, Nicolas Sarkozy; ele pede a opinião dela sobre vários assuntos

Sarkozy foi eleito em 2007 e ainda deve dizer se tenta um novo mandato de cinco anos. Ele deu o prazo até a segunda metade de 2011 para tomar a decisão.

Perguntada se Sarkozy pediu sua opinião sobre um segundo mandato, Bruni disse a jornalistas: "Ele pede minha opinião sobre muitas coisas, como muitos maridos e mulheres fazem".

"Mas no que diz respeito a essa decisão, a escolha cabe somente a ele", disse Bruni.

"Acho que ele reflete bastante sobre isso, mas eu não vou me envolver. É importante demais, difícil demais, pessoal demais para eu me envolver. Mas vou estar com ele seja o que quer que faça", disse.

Com recordes de baixa popularidade, Sarkozy luta para reconquistar a confiança do público, após ter pressionado por uma impopular reforma da previdência em outubro.

Questionada se gostaria de continuar sendo a primeira-dama da França após 2012, Bruni disse: "Ele foi o eleito pelos franceses, tudo depende dele. Eu ficaria grata [de continuar]."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página