Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 11h26

Marrocos prende célula terrorista que planejava ataque no exterior

Publicidade

DA REUTERS, EM RABAT (MARROCOS)

As forças de segurança do Marrocos anunciaram nesta segunda-feira a prisão de seis membros de uma célula terrorista, suspeitos de planejar ataques no país e no exterior.

O Ministério do Interior marroquino não revelou quando ou onde eles foram presos, mas disse que os seis marroquinos eram especialistas na produção de explosivos e planejavam utilizá-los para ataques em países não especificados.

Eles planejavam ainda usar carros-bomba para atacar interesses estrangeiros em Marrocos e contra instituições e instalações de segurança no Marrocos.

A célula estava ainda "ativa no ciberterrorismo", disse o ministério, sem dar detalhes.

"Membros desta rede adquiriram experiência no exterior para produção de explosivos e planejavam, utilizá-los em atos de sabotagem em vários locais internacionais, assim como dentro do território nacional", diz o comunicado, divulgado pela agência de notícias Map.

A violência ligada a militantes islâmicos é rara no Marrocos, um aliado do Ocidente com reputação pela sua estabilidade.

O último grande ataque foi uma série de atentados suicidas contra a capital econômica, Casablanca, em 2003, que matou 45 pessoas. Desde então, as forças de segurança anunciaram o desmantelamento de mais de 60 células radicais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página