Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 05h17

Família de Pérez na Venezuela apresenta ação contra enterro nos EUA

Publicidade

DA EFE

A família do ex-presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez em Caracas interpôs uma ação legal para impedir seu sepultamento em um cemitério dos EUA, informou um de seus antigos colaboradores.

A ação foi apresentada em um tribunal de Miami e um juiz notificou os parentes do ex-governante radicados nos EUA.

Outra fonte próxima a Pérez disse que, devido à medida, é possível que nesta quarta-feira (29) seja celebrada apenas uma missa de corpo presente, ficando o sepultamento suspenso até as duas famílias chegarem a um acordo.

Pérez, duas vezes presidente da Venezuela (1974-1979 e 1989-1993), faleceu em Miami em 25 de dezembro, vítima de um ataque cardíaco. Sua viúva, Cecilia Matos de Pérez, e duas de suas filhas, Cecilia Victoria e María Francia, planejavam sepultá-lo nesta quarta no cemitério católico Our Lady of Mercy, em Miami, mas os filhos do primeiro casamento de Pérez, com Blanca Rodríguez, e os irmãos do ex-líder anunciaram em Caracas que o funeral nos EUA está suspenso.

"Quero informar ao país que nós, a família, com minha mamãe, a senhora Blanca Rodríguez de Pérez, tomamos a decisão de trazer o corpo do meu pai à Venezuela", disse Carolina Pérez Rodríguez.

O ex-político, de 88 anos, foi velado no sudoeste de Miami, e alguns de seus antigos companheiros do partido Ação Democrática viajaram da Venezuela para render o último tributo a Pérez.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página