Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 03h55

Naufrágio de cargueiro norte-coreano mata 2 e deixa 15 desaparecidos na China

Publicidade

DA EFE

Dois marinheiros morreram e outros 15 estão desaparecidos após o naufrágio de um cargueiro de bandeira norte-coreana no Mar Amarelo, informou a agência oficial "Xinhua" neste sábado (01).

O navio, de 69 metros de comprimento e batizado de "Kang Bong", afundou nas primeiras horas de sexta-feira, a 220 quilômetros do porto chinês de Lianyungang, na província oriental de Jiangsu.

O acidente teria sido causado pelas fortes tempestades na região, informou o Centro de Resgate e Salvamento do Ministério dos Transportes.

A tripulação da embarcação norte-coreana era formada por 20 pessoas, das quais apenas três foram resgatadas com vida.

A embarcação naufragou depois da entrada de uma grande quantidade de água, informou o órgão, que enviou um navio de resgate e dois helicópteros à zona.

Os fortes ventos no local dificultam as operações de resgate, que seguem em busca dos marinheiros desaparecidos, segundo a fonte oficial.

O Mar Amarelo, que banha a costa nordeste da China e o litoral oeste das duas Coreias, foi cenário nas últimas semanas de vários acidentes, como o choque de um pesqueiro chinês com uma embarcação da guarda-costeira sul-coreana em 18 de dezembro, no qual morreu um pescador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página