Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2011 - 18h06

Israel detém dois funcionários do consulado britânico em Jerusalém

Publicidade

DA REUTERS, EM JERUSALÉM

O governo de Israel informou na segunda-feira que deteve e acusou dois funcionários locais do Consulado Geral do Reino Unido em Jerusalém de tráfico de armas.

A ação faz parte de uma investigação sobre um suposto complô para disparar um foguete contra um estádio de futebol. Um porta-voz britânico confirmou as prisões e disse que o país tentava confirmar com urgência as acusações.

"As autoridades de Israel nos informaram que a investigação sobre nossos dois funcionários não tem relação com o trabalho que eles fazem no consulado", afirmou o porta-voz.

O serviço secreto de Israel disse que dois palestinos foram indiciados recentemente por uso de armas em um caso ligado a um suposto complô de dois outros palestinos para atacar com foguete o estádio Teddy, sede do time de futebol de Jerusalém Beitar.

O serviço disse que os funcionários do consulado ajudaram os dois outros suspeitos, supostos membros do Hamas acusados em um tribunal no domingo, a obter armas.

Nenhum foguete foi encontrado pelas autoridades israelenses, que disseram que o plano de atacar o estádio estava na fase inicial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página