Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2011 - 12h20

Chuva gelada provoca caos no tráfego e fecha aeroporto de Berlim

Publicidade

DA EFE, EM BERLIM

Uma frente de chuva gelada capaz de se congelar ao primeiro toque no solo transformou nesta quinta-feira as estradas alemãs em intermináveis pistas de gelo, levando o caos ao trânsito na metade norte do país e fechando até mesmo o aeroporto de Tegel em Berlim, na capital alemã.

As autoridades aeroportuárias foram obrigadas a declarar o fechamento do principal aeroporto da capital pela repentina e rápida formação de gelo em suas pistas, embora a expectativa seja de iminente reabertura, após o término da aplicação do líquido descongelante.

Gero Breloer/AP
Caminhão retira excesso de neve da pista do aeroporto de Tegel, em Berlim, na Alemanha
Caminhão retira excesso de neve da pista do aeroporto de Tegel, em Berlim, na Alemanha

Na estrada que une Munique a Stuttgart, 30 passageiros de um ônibus ficaram feridos após um caminhão colidir no veículo, que ficou atravessado na estrada depois de uma freada forte para evitar colisão em outros automóveis acidentados.

No Estado de Schleswig-Holstein, a chuva que cai há dias no solo gelado se transformou em uma placa de gelo de até dois centímetros de espessura, o que não só dificulta o trânsito, mas representa um risco para os transeuntes.

As ferrovias anunciaram o fechamento de algumas linhas não só pelo gelo, mas pelo forte vento que empurra a neve e cobre a via.

O Serviço Meteorológico alemão havia avisado sobre a ocorrência do fenômeno ao longo do dia e advertido sobre o risco da formação repentina de gelo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página