Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2011 - 01h51

Nordeste da Austrália se prepara para mais chuvas no fim de semana

Publicidade

DA EFE

Meteorologistas alertaram nesta sexta-feira (07) que mais chuvas devem atingir no fim de semana o nordeste da Austrália, que vem sofrendo as piores inundações em cinco décadas.

Até o momento, as enchentes deixaram dez mortos, quatro mil pessoas evacuadas e 1.200 casas inundadas. Além disso, outros 11 mil imóveis foram danificados em 40 municípios do estado de Queensland.

Calcula-se que os danos superarão a cifra de US$ 5 bilhões, além das incalculáveis perdas na agricultura e no setor mineiro.

Rochampton, uma das cidades mais prejudicadas pelos temporais, que começaram a diminuir na quinta-feira, recebeu com alívio nesta sexta a primeira queda no nível do rio Fitzroy, embora haja a previsão de que a população ficará pelo menos mais uma semana alagada.

As cidades de St. George e Surat continuam em alerta pela alta do nível do rio Balonne, embora as autoridades acreditem que não chegará a transbordar.

Enquanto isso, as enchentes continuam a avançar rumo ao sul do país, reforçadas pelas fortes precipitações que vêm caindo há dias em Nova Gales do Sul.

As autoridades pediram que a população busque abrigo em lugares seguros, fique em casa e evite dirigir pelas estradas fechadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página