Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2011 - 21h22

Pacote que explodiu em correio em Washington era para secretária de Segurança Interna

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um envelope ou pacote que explodiu em uma agência postal em Washington nesta sexta-feira estava endereçado para a secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, informou um representante do Departamento de Segurança Interna.

Ronen Zvulun/Reuters - 3.jan.11
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, em museu do Holocausto em Jerusalém
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, em museu do Holocausto em Jerusalém

O incidente não deixou feridos, informou a polícia.

"Houve a explosão de algum envelope ou pacote", disse o porta-voz da polícia Hugh Carew. "Eles esvaziaram o prédio, e estamos investigando neste momento".

Segundo autoridades do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, um separador estava manuseando as correspondências quando um pacote pegou fogo sozinho, informou a rede de televisão local WUSA.

O incidente ocorre um dia depois de dois pacotes terem explodido em salas de expedição de prédios do governo local de Maryland.

CASOS SIMILARES

Dois edifícios públicos no estado americano de Maryland registraram explosões, provocadas por pacotes, ontem.

Segundo as informações, uma das explosões foi registrada na sede da Assembleia Legislativa estadual, em Annapolis (capital de Maryland), enquanto a segunda ocorreu em um edifício do Departamento de Transportes na cidade de Hannover.

Não há registros de vítimas. Meios de comunicação falam sobre até sete pessoas levemente feridas. Os incidentes provocaram uma grande mobilização da polícia e do esquadrão antibombas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página