Publicidade
Publicidade
Terremotos atingem o Irã e deixam número indefinido de vítimas
Publicidade
DA EFE, EM TEERÃ
Dois terremotos de média intensidade atingiram o Irã neste sábado, deixando um número ainda indefinido de vítimas e consideráveis danos materiais na província de Fars, no sul do país, informou a emissora de televisão estatal.
Segundo a fonte, os tremores foram sentidos às 3h54 da hora local (22h24 de sexta-feira pelo horário de Brasília), e atingiram 5 e 5,1 graus na escala Ritcher.
Equipes de emergência e de socorro foram enviadas à zona para atender a população, acrescentou a fonte.
Estas regiões do sul e do leste do Irã foram abaladas durante os últimos dias por uma alta atividade sísmica, com terremotos nas cidades de Zahedan, Bam, Jash e Iranshahr.
Em dezembro, sete pessoas morreram em um movimento telúrico na meridional província de Khorasan. Já nesta semana outras 16 pessoas ficaram feridas e várias aldeias foram destruídas na província de Fars.
+ Canais
+ notícias em Mundo
- Chega a 33 o número de mortos por chuvas nas Filipinas
- Presidente do México troca os ministros de Comunicações e Energia
- Pyongyang propõe conversas com Seul para retomar turismo no monte Kumgang
- Aterrissagem de emergência de bimotor deixa 5 mortos na Venezuela
- Ataque das Farc a posto policial deixa 9 mortos na Colômbia
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Irlanda do Norte está disposta a ajudar Colômbia em eventual processo de paz
- Militar boliviano que capturou Che disse a guerrilheiro que ele seria julgado
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV