Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2011 - 07h02

Atentado suicida contra centro de recrutamento deixa 14 mortos no Iraque

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta terça-feira (18) em um atentado suicida contra um centro de recrutamento da Polícia de Tikrit, a 170 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes policiais da localidade.

As fontes explicaram que o terrorista detonou a carga de explosivos que levava presa ao corpo dentro do edifício onde estavam vários voluntários para ingressar no corpo de segurança.

Segundo as fontes, todas as vítimas eram voluntários que estavam realizando os trâmites para ingressar na Polícia.

Após o ataque, as forças de segurança iraquianas se dirigiram ao local da explosão, na praça de Al Ehtifalat, no norte de Tikrit, para facilitar a transferência das vítimas aos hospitais da cidade, berço do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein.

As ruas que conduzem ao centro de recrutamento foram fechadas, indicaram as fontes, que acrescentaram que até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

O ataque ocorre um dia depois de o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, ter assegurado que o país já tem experiência na luta antiterrorista, oferecendo ajuda a países onde a Al Qaeda planeja lançar ataques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página