Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 22h19

Forte onda de frio deixa norte dos EUA sob clima gelado

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CHICAGO

Os americanos procuravam abrigo este sábado diante dos prognósticos de que cidades de Chicago a Nova York e Boston seriam atingidas pelo clima mais frio da temporada, com temperaturas que alarmaram os serviços meteorológicos.

As temperaturas caíram abaixo de zero em algumas partes do centro-oeste dos Estados Unidos, que recebeu no fim de semana uma rajada de ventos do Ártico.

O termômetro no povoado de International Falls, no estado de Minnesota, autoproclamado o "congelador da nação", registrou -43ºC.

A maior parte do estado de Nova York e a região da Nova Inglaterra terão temperaturas próximas dos - 9ºC, alertou o The Weather Channel (TWC).

Em Chicago, os -20ºC da sexta-feira foi a temperatura mais baixa para um 21 de janeiro na cidade dos ventos nos últimos 27 anos, segundo a emissora WGN.

Janeiro regularmente leva temperaturas geladas para o centro e o nordeste dos Estados Unidos, mas o frio recente, o pior dos últimos anos, é excepcional, asseguram vários meteorologistas.

"Temos um frio ártico preparado para a maior parte da metade oriental dos Estados Unidos", informou o TWC.

Os meteorologistas também anunciaram que outra grande tempestade de neve atingiria o sudeste e o nordeste do país em meados da próxima semana, a última de uma série de tempestades que provocou o cancelamento de milhares de voos e pôs as cidades em apertos para abrir caminho em meio a montes de neve.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página