Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2011 - 19h20

Atirador de massacre no Arizona declara-se inocente a tribunal

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O atirador do ataque ocorrido durante um evento político em Tucson (Arizona), Jared Lee Loughner, 22, declarou-se nesta segunda-feira inocente a um tribunal federal em Phoenix das acusações de tentativa de homicídio contra a deputada Gabrielle Giffords e outros dois membros da equipe da legisladora. Seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas no ataque a tiros, ocorrido no último dia 8.

Atingida por um tiro na cabeça, Giffords sobreviveu, mas continua hospitalizada em estado grave. De acordo com autoridades, ela era o principal alvo da ação.

Efe
Jared Lee Loughner, 22, é acusado de abrir fogo em evento político no Arizona, matando seis e ferindo 14
Jared Lee Loughner, 22, é acusado de abrir fogo em evento político no Arizona, matando seis e ferindo 14

Se considerado culpado pelos três crimes, Loughner pode ser condenado à prisão perpétua.

Os seis mortos no ataque incluem uma menina de nove anos e o juiz federal John Roll, cujos colegas na Corte de Phoenix foram afastados do caso para garantir a imparcialidade.

No dia 10 de janeiro, em sua primeira audiência na Justiça, Loughner não fez qualquer declaração.

Sua advogada de defesa é Judy Clarke, que representou Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber, um anarquista condenado à prisão perpétua pelo envio de cartas-bomba; e Zacarias Moussaoui, um dos responsáveis pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Giffords está se recuperando, segundo os médicos. Na última sexta-feira (21), ela foi transferida de Tucson para um hospital de Houston, Texas, para prosseguir a recuperação ao lado da família.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página