Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 20h02

Governo de Portugal pede para população não viajar ao Egito

Publicidade

DE SÃO PAULO

O governo de Portugal aconselhou os portugueses a não viajarem neste momento para o Egito, por questões de segurança, informou a agência de notícias portuguesa, Lusa.

A operadora de turismo Thomas Cook do Reino Unido e da Irlanda, cancelou sua excursão de um resort do Mar Vermelho para o Cairo, como "precaução". A operadora disse que a próxima viagem acontecerá apenas no domingo.

Apesar do ministério de Relações Exteriores do Reino Unido afirmar que viajar para o Egito continua a ser seguro, adverte aos viajantes britânicos para permanecer vigilantes no Cairo e em Alexandria, duas áreas particularmente populares para turistas.

A embaixada americana no Egito pediu aos americanos que estão no país para "rever seus planos pessoais e manter-se alerta ao seu ambiente em todos os momentos".

BRASILEIROS

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro afirma que "não há necessidade" de turistas cancelarem suas viagens ao Egito.

Apesar disso, pede aos viajantes e moradores brasileiros no Cairo que permaneçam alertas e evitem locais onde manifestações podem ocorrer.

Atualmente, a comunidade brasileira no Egito é composta de cerca de 370 pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página