Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2011 - 04h43

Ataque suicida deixa vários mortos no oeste do Paquistão

Publicidade

DA EFE

Várias pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas após um ataque suicida na noite desta sexta-feira (28) em um túnel estratégico em uma estrada no oeste do Paquistão, informaram várias emissoras de televisão.

De acordo com o canal "Express TV", quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas, enquanto a emissora "Dawn" noticiou oito mortos e dez feridos, embora nenhum dos dois veículos tenha mencionado suas fontes.

O atentado ocorreu durante a noite desta sexta junto ao túnel de Kohat, que une esta cidade do oeste do Paquistão a Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa. Trata-se da principal estrada do oeste do país, uma das zonas mais conflituosas.

De acordo com a "Express TV", um caminhão carregado com 500 quilos de explosivos detonou junto a um posto de segurança instalado na zona.

Segundo o canal "Geo", o túnel, aberto ao trânsito há apenas dois meses, sofreu danos leves e precisou ser fechado após a explosão, que ainda não foi ainda reivindicada por nenhuma organização insurgente.

As forças de segurança isolaram o local e o tráfego ficou interrompido, à espera da conclusão dos trabalhos de resgate e de limpeza da zona.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página