Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 04h55

Piratas somalis sequestram navio mercante chinês na costa do Iêmen

Publicidade

DA EFE

Piratas da Somália sequestraram um navio mercante chinês em frente à cidade portuária de Al Hudaida, no Iêmen, no Mar Vermelho, confirmou neste domingo à Xinhua o adido militar chinês nesse país, que não deu detalhes sobre o número de marinheiros a bordo nem a data do sequestro.

O navio, registrado em Hong Kong, foi sequestrado por piratas somalis frente à costa iemenita e depois levado para a Somália.

Segundo o Ministério do Interior do Iêmen, citado pela Xinhua, o mercante de bandeira chinesa Tien Hau foi atacado pelas piratas a cerca de 20 milhas náuticas da ilha iemenita de Al Tair, em frente à cidade portuária de Al Hudaida.

Uma fonte de segurança do Ministério disse a Xinhua que, embora não esteja confirmado, a frota internacional contra a pirataria na zona poderia ter interceptado os piratas e ajudado a libertação do navio chinês.

A mesma fonte comentou que tentam confirmar a libertação do navio chinês e informou que a guarda-costeira iemenita foi enviada para procurar buscar a embarcação e os piratas.

O Golfo de Aden, pelo qual navegam cerca de 25 navios por ano, é considerado uma das rotas marítimas mais perigosas do mundo devido à pirataria, e a costa norte da Somália a de maior risco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página