Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2011 - 20h42

Chanceleres do Brasil e Venezuela reúnem-se em Caracas

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

Os ministros das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Brasil, Antonio Patriota, se reuniram nesta segunda-feira em Caracas para discutir a agenda bilateral e a integração regional, no primeiro encontro desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência do Brasil.

Os chefes da diplomacia dos dois países também analisaram projetos de desenvolvimento agrícola, construção de imóveis, serviços bancários e de telecomunicações, segundo relataram ambos os ministros no início do encontro.

"Estamos trabalhando juntos pela entrada definitiva da Venezuela no Mercosul e para fortalecer a Unasul (União das Nações Sul-Americanas)", disse Maduro.

Já Patriota ressaltou a solidez das relações bilaterais e acrescentou que o Brasil "seguirá trabalhando rumo à presença da Venezuela" no bloco sul-americano.

O ministro brasileiro afirmou que Hugo Chávez e Dilma esperam poder manter um ritmo regular de encontros, enquanto Maduro revelou que estima que antes do fim do primeiro trimestre do ano Chávez faça uma visita oficial ao Brasil.

"Expressamos ao chanceler Patriota que nestes últimos oito anos o presidente (Hugo) Chávez e o presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva) chegaram a uma visão conjunta de nossa região", disse Maduro, acrescentando que espera que esta relação se mantenha "para a construção de um mundo novo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página