Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2011 - 09h38

Taleban ataca sede da polícia e mata ao menos um no Afeganistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos uma pessoa morreu e outras 26 ficaram feridas neste sábado em um ousado ataque do grupo islâmico Taleban contra a sede da polícia em Kandahar, sul do Afeganistão.

O número de vítimas pode ser maior e a agência de notícias France Presse fala em ao menos três mortos. Entre os feridos estão nove crianças, segundo o porta-voz do governo provincial, Zalman Ayubi.

O grupo de militantes invadiu a sede da polícia, um edifício de seis andares, com armas automáticas, lança-foguetes e metralhadoras. A invasão levou a uma batalha entre os militantes e tropas afegãs e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Testemunhas relatam ter ouvido ao menos duas explosões --uma no pátio interno e outra diante do edifício.

O Taleban disse que seis de seus militantes lançaram o ousado ataque contra o prédio da polícia. Uma testemunha citada pela agência de notícias Reuters relata ter visto homens atirando também de um prédio próximo.

"Taleban causou mortes na polícia", disse o porta-voz do grupo Quri Yousuf Ahmadi, sem citar quantas vítimas seriam.

A província de Kandahar é considerada o reduto espiritual da insurgência Taleban --cada vez mais forte e resistente no décimo ano da guerra lançada pelos Estados Unidos. No mês passado, um homem-bomba em uma motocicleta matou o vice-governador de Kandahar quando ele deixava sua casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página