Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2011 - 17h16

Tunísia revoga toque de recolher mas estende estado de emergência

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Ministério do Interior da Tunísia estendeu o estado de emergência nesta terça-feira, sem prazo definido, mas revogou um toque de recolher noturno imposto no auge dos protestos que levaram à queda do ditador Zine el Abidine Ben Ali no mês passado.

"O estado de emergência vai continuar até aviso em contrário. O Ministério também anunciou que o toque de recolher foi suspenso em todo o país", informou um comunicado do Ministério do Interior, segundo a agência de notícias oficial TAP.

O toque de recolher e o estado de emergência foram impostos em 14 de janeiro, algumas horas antes de uma onda de protestos populares forçar o ex-ditador a fugir para a Arábia Saudita.

O governo interino que assumiu o poder após a queda de Ben Ali manteve as medidas de emergência, para ajudar a conter uma explosão de violência nas semanas seguintes.

Desde então a estabilidade vem retornando ao país aos poucos, embora ainda venham ocorrendo incidentes ocasionais de violência e protestos.

O setor de turismo, uma das maiores fontes de renda do país mediterrâneo, vinha pressionando o governo a revogar o toque de recolher, dizendo que a restrição estaria afastando turistas do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página