Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 09h00

Ataque com faca em colônia judaica mata cinco na Cisjordânia

Publicidade

DA EFE

Cinco pessoas de uma mesma família foram esfaqueadas na colônia judaica de Itamar, no distrito de Nablus - norte da Cisjordânia -, confirmou à Agência Efe uma porta-voz do Exército israelense.

As vítimas são um casal de pais e três de seus filhos, um de 11 anos, outro de três e um bebê de três meses. Todos estavam em casa quando o agressor invadiu o local e cometeu o atentado, informa a edição digital do diário "Yedioth Ahronoth".

De acordo com as primeiras informações, outros três filhos da mesma família conseguiram escapar e avisar a vizinhança.

Alguns vizinhos dizem ter ouvido tiros. O ataque ocorreu por volta da madrugada local (20h de Brasília).

Forças da Polícia, do Exército e equipes da organização humanitária do Crescente Vermelho se deslocaram ao local.

Este é o atentado mais grave contra israelenses desde março de 2008, quando um palestino invadiu uma escola religiosa judaica em Jerusalém e matou oito estudantes com uma pistola.

Na busca pelo criminoso, o Exército efetuou controles nas estradas da região e em torno da cidade de Nablus. Também pediu aos outros colonos que permaneçam em suas casas, assinalou um porta-voz militar.

Dani Dayan, líder do Conselho Yesha, que representa os colonos judeus, se deslocou a Itamar, onde qualificou o atentado de "sem dúvida um dos mais duros dos últimos anos".

"Não há palavras para descrever a atrocidade e a dor. Quem começa a achar que os palestinos deixaram de lado os assassinatos vê que eles não ignoram método nem vítima judia alguma", assegurou Dayan, de acordo com a edição digital do diário "Yedioth Ahronoth".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página