Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 10h35

Príncipe Andrew cancela viagem à Arábia por segurança

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

O príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Felipe de Edimburgo, cancelou uma viagem à Arábia Saudita prevista para a próxima semana por motivos de segurança, indicou o palácio de Buckingham.

A anulação da viagem, no qual devia promover acordos bilaterais em matéria de equipamento de defesa, ocorre após semanas de escandalosas revelações sobre sua integridade pessoal como enviado comercial do Reino Unido, assinala a imprensa britânica.

Segundo o palácio de Buckingham, o cancelamento da viagem não está relacionado com as notícias sobre o príncipe, mas se deve a motivos de segurança por causa da crise política que atinge a região.

Na terça-feira passada, Elizabeth II manteve uma conversa com seu segundo filho homem para tratar das revelações jornalísticas que demonstraram sua amizade com o milionário americano Jeffrey Epstein, assim como conexões com o líder líbio Muamma Kadafi e o traficante de armas Tareq Kaituni.

Nesta semana, um ex-diplomata britânico nos países árabes, Stephen Day, pediu ao Governo a remoção urgente do príncipe Andrew de seu posto de representante do comércio exterior do Reino Unido ao considerar que é uma pessoa pouco adequada para representar o país, sobretudo em Estados árabes.

+ Canais

+ Notícias em Mundo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página