Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2011 - 20h28

Martelly recebe apoio de ex-candidatos à presidência do Haiti

Publicidade

DE SÃO PAULO
DA EFE, EM PORTO PRÍNCIPE

Cinco dos candidatos que concorreram no primeiro turno das eleições para presidente do Haiti anunciaram neste domingo seu apoio ao cantor Michel Martelly, que enfrentará a ex-primeira dama Mirlande Manigat no segundo turno.

O pleito está marcado para o próximo domingo, 20. Os cinco ex-candidatos são Josette Bijou, Eric Smarcki Charles, Jean Chavannes Jeune, Wilson Jeudy e Génard Joseph.

Eles haviam solicitado a anulação das eleições de 28 de novembro e denunciado uma fraude a favor do candidato governista Jude Celestin, que acabou sendo excluído do segundo turno por recomendação da Organização dos Estados Americanos.

Os ex-candidatos publicaram um comunicado na imprensa local dizendo que, "tendo em conta a abertura" demonstrada por Martelly, assim como seus programas, "ele parece o mais adequado para estabelecer a democracia, uma das condições para o desenvolvimento sustentável do país".

Eles ainda chamaram seus simpatizantes a votar em Martelly, para combater a "farsa" das eleições de novembro.

Uma pesquisa publicada na semana passada no país mostrou que Martelly conta com 50,8% das intenções de voto, contra 46,2% de Manigat --uma vantagem de quase cinco pontos porcentuais para o candidato Martelly, que havia ficado atrás de Manigat no primeiro turno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página