Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2011 - 14h10

Dilma está preocupada com efeitos da crise nuclear no Brasil

Publicidade

BRENO COSTA
ANA FLOR
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff está "extremamente preocupada" com a crise nuclear japonesa provocada pelo terremoto e tsunami da última sexta-feira. A informação é do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência).

"A presidente está extremamente preocupada com os efeitos, inclusive aqui sobre a nossa política, toda essa questão da energia atômica, nuclear. Temos que, com responsabilidade, olhar isso. A presidente está o tempo todo acompanhando as informações e tomando as providências que forem necessárias", afirmou Carvalho, após participar, com a presidente e outros 13 ministros, da primeira reunião do Fórum de Direito e Cidadania, no Palácio do Planalto.

Apesar da preocupação expressa pela presidente, o ministro afirma que o governo mantém cautela em relação a eventuais medidas a serem tomadas pelo governo brasileiro em sua política de energia nuclear.

"Faltam elementos ainda da questão nuclear para que tenhamos uma constatação. Nós ainda estamos observando, não se sabe ainda a extensão da questão japonesa. Só depois de ter uma análise mais profunda pode se pensar nas influências que o evento japonês tem sobre a nossa política nuclear", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página