Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2011 - 09h25

Confrontos matam quatro no sul da Síria

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Quatro pessoas morreram em um confronto entre as forças de segurança e um grupo armado em Deraa, sul da Síria, perto de uma mesquita da cidade, informou a agência oficial SANA.

Segundo a agência, o grupo armado atacou, pouco depois da meia-noite, uma ambulância que passava pela mesquita Al Omari.

As forças de segurança que estavam próximas do local responderam ao ataque e, segundo a SANA, conseguiram prender alguns membros do grupo.

Um médico, um enfermeiro, o motorista da ambulância e um membro das forças de segurança morreram, disse a SANA, sem dar mais detalhes.

Mas o site opositor ao regime sírio Ajbar al Sharq oferece uma versão totalmente diferente dos fatos. segundo o site, "as forças de segurança lançaram um ataque sangrento contra cerca de mil manifestantes que se encontravam em frente à mesquita Al Umari durante a madrugada de hoje".

No ataque, seis pessoas --entre elas um médico que estava prestando primeiros socorros-- morreram e várias dezenas ficaram feridas.

O Ajbar al Sharq, que cita testemunhas, acrescentou que muitos manifestantes se refugiaram na mesquita e que as forças de segurança lançaram gás lacrimogêneo no interior do local antes de fechar as portas.

A cidade de Deraa é cenários de protestos nos últimos dias. Mais de mil pessoas protestaram contra o regime sírio na terça-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página