Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2011 - 14h02

Soldado israelense e civil palestino ficam feridos na Cisjordânia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um palestino foi ferido por um tiro de da polícia de Israel, depois que atingiu um soldado com uma pedra, perto de um assentamento judaico na Cisjordânia. Horas depois, dezenas de palestinos enfrentaram as forças de segurança em um protesto contra um muro construído por Israel na cidade cisjordaniana de Bilin.

Fontes militares israelenses disseram que o incidente ocorreu no começo da manhã, no assentamento judaico de Tomer, no Vale do Jordão, território ocupado por Israel em 1967.

Segundo uma porta-voz do Exército israelense, "um palestino lançou uma pedra de grande tamanho contra um soldado que se encontrava junto a Tomer, e um policial que testemunhou o fato disparou contra o atacante e o feriu".

Os dois feridos foram transferidos de helicóptero ao hospital Hadassah Ein Karem, próximo a Jerusalém.

O porta-voz da Polícia israelense, Miki Rosenfeld, confirmou o incidente e detalhou que a força policial que disparou contra o palestino patrulhava a zona.

Rosenfeld assinalou que o militar ferido se encontra em estado grave, e que o palestino está ainda sob tratamento médico e custódia policial.

A versão eletrônica do diário "The Jerusalem Post"disse que a polícia israelense desconfia que o palestino tinha intenções de roubar o arma do soldado.

O incidente ocorre dois dias depois de um ataque a bomba junto a um ônibus em Jerusalém no qual um turista britânica morreu e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

O atentado ainda não foi reivindicado por nenhuma organização ou grupo armado, e também acontece em meio de uma nova escalada da violência nos últimos dias em Gaza com bombardeios aéreos da aviação israelense ao território palestino e ataques das milícias armadas da faixa de Gaza contra o solo israelense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página