Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2011 - 05h56

Atentado suicida no Paquistão deixa ao menos 15 mortos

Publicidade

DA EFE

Ao menos 15 pessoas morreram e 24 ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque suicida perpetrado perto de uma reunião de militantes de um partido islâmico no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

O atentado ocorreu na localidade de Swabi, na província de Khyber-Pakhtunkhwa.

Uma das vítimas fatais é um inspetor de Polícia, segundo a fonte, que explicou que próximo ao local há um posto de controle das forças de segurança.

Seguidores do partido islâmico Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F) haviam se reunido no local à espera de um comício de seu líder, o influente clérigo Fazlur Rehman, que ainda não tinha chegado quando a bomba explodiu, segundo a fonte policial consultada pela agência Efe.

O atentado coincide com a realização das semifinais do Mundial de críquete entre a anfitriã Índia e o Paquistão, motivo pelo qual as forças paquistanesas redobraram as medidas de segurança, apesar de a partida não ser disputada em seu território.

Está sendo registrado este ano um grande número de atentados em diferentes povoados da já conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, adjacente às zonas tribais na fronteira com o Afeganistão.

Os ataques são direcionados sobretudo contra as forças de segurança, que travam seguidos combates com a insurgência, mas também têm como alvo locais de culto, congregações civis e milícias antitalibãs.

Dezenas de pessoas morreram nestes ataques durante as últimas semanas em meio à atual onda de violência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página