Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2011 - 04h41

Dúzias de seguidores de igreja clandestina são detidos em Pequim

Publicidade

DA EFE

A polícia chinesa deteve neste domingo dezenas de seguidores de uma igreja protestante clandestina em Pequim, quando estes se dispunham a oficializar um ato em público depois de serem expulsos de seu lugar habitual de reunião, informaram testemunhas e grupos de direitos humanos.

Testemunhas informam através do Twitter que a polícia deteve mais de 20 seguidores da igreja Shouwang, quando tentavam oficiar um ato religioso na área de Zhongguancun, do bairro de Haidian.

Segundo a ONG China Aid, a polícia deteve na noite deste sábado os líderes da paróquia, incluindo o catedrático You Guanhui, para prevenir uma reunião à qual mais de mil pessoas tentaram comparecer.

As testemunhas asseguram que os veículos policiais esperavam esta manhã no local do encontro e que a polícia ia levando os fiéis à medida que estes chegavam.

A China é um Estado laico que reconhece por motivos históricos religiões como budismo, confucionismo, taoísmo, islamismo, cristianismo, mas só em grupos controlados pelo Partido Comunista, no poder desde 1949.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página