Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2011 - 01h55

Exército encontra 16 corpos em valas clandestinas no norte do México

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 16 corpos foram encontrados em valas clandestinas nas últimas 48 horas no município de San Fernando, no estado de Tamaulipas (norte do México), informou na noite de domingo (10) a secretaria de Defesa mexicana.

O descobrimento de quatro fossas clandestinas, onde até o momento foram encontrados 16 corpos, ocorreu logo após o Exército deter no último sábado um homem em San Fernando, onde nos últimos dias foram localizadas várias valas com dezenas de corpos.

"Estes 16 mortos se somam aos 72 que já haviam sido encontrados até a última quinta-feira na região", disse à agência France Presse um oficial da assessoria de imprensa da secretaria de Defesa.

Esta é a maior descoberta de enterros clandestinos no México em uma mesma região. As autoridades presumem que os corpos sejam de viajantes, de nacionalidade mexicana, que haviam sido sequestrados em março passado por membros do crime organizado, segundo diversas denúncias.

Em San Fernando foram localizados em agosto de 2010 os corpos de imigrantes latinos em um massacre atribuído ao cartel Los Zetas.

Com France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página