Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2011 - 22h45

Unesco condena assassinato de jornalista brasileiro de Pernambuco

Publicidade

DA ANSA, EM NOVA YORK

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, condenou hoje o assassinato do radialista e apresentador de TV Luciano Leitão Pedrosa, de 46 anos, morto a tiros em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Pedrosa estava em um restaurante, no dia 9 de abril, comprando jantar para levar para casa quando um homem armado entrou no local e disparou quatro vezes contra o jornalista, acertando sua testa. Segundo testemunhas, o assassino estava em uma moto com outro homem, e ambos teriam seguido o apresentador até o restaurante.

O jornalista era conhecido por sua cobertura crítica contra grupos criminosos e as autoridades locais, e já havia recebido várias ameaças de morte.

A alta funcionária da Unesco pediu que as autoridades brasileiras esclareçam o crime e levem os culpados para a Justiça.

Bokova fez o mesmo pedido às autoridades iraquianas por causa do assassinato de Taha Hameed, diretor de um canal de televisão do Iraque, que morreu em 8 de abril em meio a um tiroteio. Ele estava em um carro com Abed Farhan Thiyab, ativista de direitos humanos que também faleceu na ocasião.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página