Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2011 - 02h05

Supostos imigrantes ilegais incendeiam centro de detenção em Sydney

Publicidade

DA EFE

Cerca de 100 detentos, supostos imigrantes ilegais, incendiaram na noite de quarta-feira (20) nove edifícios do centro de detenção de Villawood, ao sudoeste da cidade australiana de Sydney, informaram fontes oficiais nesta quinta.

Sandy Logan, porta-voz do Ministério de Imigração, disse que os motivos do protesto ainda são desconhecidos, mas os grupos de defesa dos refugiados assinalam que os manifestantes reivindicavam uma solução para suas solicitações de asilo no país, informou a rádio australiana "ABC".

A confusão começou na manhã de quarta-feira, quando dois reclusos subiram no telhado de um edifício para protestar, recebendo a adesão de outros companheiros horas depois.

A violência teve início depois que os manifestantes atacaram os guardas de segurança com extintores de incêndios e lançarem objetos contra os bombeiros, o que obrigou a intervenção de policiais antidistúrbios.

O incêndio começou às 22h de quarta-feira (7h de Brasília), o que gerou uma explosão de gás e destruiu nove edifícios do complexo de Villawood.

Na manhã desta quinta-feira, os bombeiros ainda tentavam extinguir o fogo, cujas chamas chegaram a alcançar dez metros de altura.

O centro de detenção de Villawood abriga cerca de 400 detidos, dos quais cerca de 160 estão no complexo Fowler, habilitado para os imigrantes que tiveram rejeitadas suas solicitações para permanecer na Austrália.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página