Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2011 - 05h47

Ataques da Otan deixam 11 civis mortos ao sul de Trípoli

Publicidade

DA EFE

Onze civis morreram e outros 18 ficaram feridos na quarta-feira em ataques aéreos de aviões de combate da Otan contra duas cidades situadas ao sul de Trípoli, informou nesta quinta a agência de imprensa líbia "Jana".

A agência, que cita fontes militares, assinalou que sete desses civis morreram e 18 ficaram feridos em bombardeios noturnos da Otan na região de Jelat El Fordjan. Os ataques também destruíram várias casas e outras construções.

Os outros quatro civis morreram na região de Bir El Ghanem, onde também houve danos materiais, segundo a "Jana".

Na quarta-feira, a imprensa oficial líbia acusou as forças aéreas da Otan de destruírem as estruturas de comunicação e de transmissão de áudio e vídeo em várias cidades do país.

A televisão estatal divulgou imagens que representariam os danos causados em uma destas estruturas em Sirte, a cidade natal de Muammar Gaddafi.

Nos últimos dias, a Otan intensificou seus ataques em várias zonas da Líbia, especialmente na região de Trípoli, em Sirte e em Aziziya, contra depósitos de munição, estruturas da defesa antiaérea e postos de comando militares.

O porta-voz do CNT (Conselho Nacional Transitório líbio), órgão político dos rebeldes, Abdelhafidh Ghoga, avaliou ontem, em entrevista coletiva em Benghazi, que o papel da Aliança Atlântica nas operações de proteção da população civil na Líbia melhorou depois de ter sido "bem mais débil e pouco eficaz" nos últimos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página