Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2011 - 01h30

Desabamento em mina deixa 1 trabalhador morto no México

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um trabalhador morreu nesta quinta-feira após um desabamento registrado no interior de uma mina no município de Hostotipaquillo, no estado mexicano de Jalisco, onde outros dois mineiros permanecem presos, informaram fontes oficiais.

Um porta-voz da unidade de Defesa Civil e Bombeiros de Jalisco revelou à agência Efe que o corpo de um dos três trabalhadores já foi recuperado.

Já um porta-voz de Segurança Pública municipal precisou que o desabamento ocorreu ao anoitecer na mina Pato de Gallo, localizada no quilômetro 17 da estrada Guadalajara-Tepic, entre os estados de Jalisco e Nayarit.

O túnel onde os dois mineiros estão presos não é muito profundo, pelo que os trabalhadores se encontram a cerca de quatro metros. Ainda assim, os trabalhos de resgate são dificultados pela escuridão.

As fontes ainda não ofereceram dados sobre as identidades nem o estado das duas pessoas que ainda estão no interior da mina.

Atualmente, as autoridades mexicanas trabalham em uma pequena jazida de carvão no estado de Coahuila, onde uma explosão registrada na terça-feira causou desabamentos que deixaram presos 14 mineiros. Seis corpos já foram recuperados até o momento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página