Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2011 - 01h50

Sobe para 10 número de corpos resgatados em mina de carvão no México

Publicidade

DA EFE

Equipes de resgate recuperaram na noite de sexta-feira os corpos de mais quatro operários da mina de carvão do estado mexicano de Coahuila, no norte do país, o que elevou para dez o número de trabalhadores mortos no acidente de 3 de maio, informou uma fonte oficial.

Equipes têm dificuldade para continuar resgate em mina no México

Após uma explosão gerada por acúmulo de gás metano, 14 mineiros ficaram soterrados em uma jazida de carvão que operava em condições precárias e até esta sexta-feira foram resgatados dez corpos no local.

Ainda não se sabe o que ocorreu com os outros quatro operários, embora a possibilidade de estarem vivos seja nula.

Gerardo Zavala/Efe
Equipes de socorristas que trabalham desde a noite de quinta (5), conseguiram resgatar sete corpos até agora
Equipes de socorristas que trabalham desde a noite de quinta (5)

Ao longo do dia foram recuperados quatro corpos da mina localizada no município de Sabinas, o último deles há poucos minutos, segundo informou o ministro do Trabalho, Javier Lozano, em seu perfil no Twitter.

"Acabamos de receber o corpo de mais outro companheiro aqui em Sabinas. É o resgate número 10, de 14 mineiros", disse o ministro no microblog.

Na entrada da mina, dezenas de familiares dos desaparecidos acompanham o resgate com esperanças de que sejam encontrados com vida, apesar do pessimismo das autoridades.

A região onde ocorreu o acidente é a mesma na qual, em 19 de fevereiro de 2006, ocorreu o pior acidente da mineração na história recente, ocorrido na jazida Pasta de Conchos, no qual morreram 65 trabalhadores soterrados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página