Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2011 - 22h21

Otan ataca porto e casa de Gaddafi, diz autoridade líbia

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM TRÍPOLI

A Otan (aliança militar ocidental) efetuou ataques na noite de sábado para domingo contra o porto de Trípoli e a residência do ditador Muammar Gaddafi , próximo ao centro da capital, segundo uma autoridade líbia.

"Houve dois ataques ao porto e à Bab al-Aziziya [residência do coronel Gaddafi, que já foi alvo de bombardeios da Otan em diversas oportunidades]."

Um jornalista da AFP tinha ouvido anteriormente, por volta de 00h30 local (19h30 de sábado em Brasília) duas explosões e um caça sobrevoando a capital em baixa altitude.

Retirados pela autoridade em um ônibus, os correspondentes da imprensa internacional não puderam ter acesso à residência do coronel Gaddafi.

"Eles esperam novos ataques, não temos permissão de entrar lá", declarou o funcionário líbio aos jornalistas, depois de ter conversado com oficiais diante de uma das entradas da imensa residência.

O porto de Trípoli, situado próximo ao centro da cidade, foi alvo na quinta-feira à noite de ataques da Otan que destruíram cinco navios de guerra. Outros três navios foram atingidos em Al-Khoms e Syrte, mais a leste.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página